Bem vindo ao blog da UCAM Tijuca

  • Comunicação Social




    O curso de Comunicação Social é um dos mais procurados atualmente. Cada vez mais as pessoas se preocupam em se comunicar. A partir do momento em que a globalização se intensificou, potencializada pela internet, a comunicação foi facilitada e tornou-se mais dinâmica. Com isso a Candido Mendes se esforça em formar profissionais éticos e comprometidos.

    Jornalismo e Publicidade são as duas habilitações que o estudante pode cursar dentro de Comunicação Social. Cada curso possui duração mínima de quatro anos, 3200 h/a. O legal é que ao terminar uma das habilitações, o bacharel poderá fazer a outra com apenas as específicas do novo curso. Isso acontece apenas no curso de Jornalismo e Publicidade, pois compartilham a grade básica.

    O jornalista pode atuar em diversas áreas: assessoria de comunicação e imprensa, mídia impressa, rádio, TV, web. Ele é responsável por fazer matérias, entrevistas, edição de textos e imagens, além de ser um profissional multimídia.

    Opções dentro da profissão:

    Assessoria de imprensa
    Edição
    Fotojornalismo
    Reportagem
    Rádio
    Impressos
    Televisão
    Produção
    Web






    O publicitário não é muito diferente. Ele pode atuar em Agências de Propaganda e Publicidade, Organizações Comerciais e Industriais. Esse profissional tem um sólido conhecimento mercadológico. Trabalha com criação e deve usar a mente de forma criativa constantemente.

    Opções dentro da profissão:

    Atendimento
    Criação
    Gerência de produto
    Marketing
    Mídia
    Pesquisa
    Produção
    Promoção de vendas


0 comentários:

Leave a Reply

UCAM TV

Atualizações diárias no seu email

Siga-nos também em:

Seguidores