Bem vindo ao blog da UCAM Tijuca

  • Direito



    O curso de Direito é o mais antigo da universidade, existindo há 56 anos, formando pessoas capazes de compreender a constituição e suas emendas, incentivando a nunca pararem de estudar. Para quem quiser cursar Direito é importante saber que o profissional dessa área pode atuar em diversas frentes. Nos destacamos no mercado porque formamos profissionais de alto nível que se destacam nos exames da OAB e no mercado de trabalho.

    Quem quiser cursar Direito deve entender que é um curso que exige bastante leitura e senso crítico aguçado. “O bacharel em Direito tem duas opções quanto à sua atividade profissional: advogar ou seguir carreira jurídica. Como advogado, representa e defende o cliente e seus interesses em qualquer instância, juízo ou tribunal. Também pode dar assessoria ou consultoria jurídica a empresas públicas ou privadas. Se optar pela carreira jurídica, pode tornar-se delegado de polícia, juiz de Direito ou promotor e procurador de Justiça.”

    O curso de Direito tem duração mínima de cinco anos, com carga horária de 4070 horas, incluindo trabalho monográfico, seminários e atividades complementares. A Universidade Candido Mendes está entre as melhores Universidades que receberam o selo de qualidade pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Opções dentro da profissão:

    Há duas grandes carreiras: Advocacia e Carreira Jurídica. Cada uma oferece várias áreas de especialização e atuação:

    ADVOCACIA

    Arbitragem internacional
    Direito civil
    Direito administrativo
    Direito ambiental
    Direito comercial
    Direito da tecnologia da informação
    Direito do consumidor
    Direito contratual
    Direito de propriedade intelectual
    Direito penal ou criminal
    Direito trabalhista e previdenciário
    Direito tributário


    CARREIRA JURÍDICA


    Advocacia pública
    Delegacia de polícia
    Magistratura
    Ministério público



0 comentários:

Leave a Reply

UCAM TV

Atualizações diárias no seu email

Siga-nos também em:

Seguidores