Bem vindo ao blog da UCAM Tijuca

  • 20 VER e a Black Music



    O curso de Comunicação Social do campus Tijuca realizou mais uma edição do projeto 20 Ver, que visa levar música, cultura e diversão na hora do intervalo. Desta vez o tema foi “Black Music”. A 10ª edição do evento teve como convidado o DJ Corello e aconteceu nesta terça feira (14) às 10h.
    DJ CORELLO
    Marco Aurélio Ferreira, conhecido "mago das pick-ups", foi o primeiro DJ da zona norte do Rio a dominar a arte da mixagem. Amante da música de qualidade, sua alma respira Black Music



    A Black Music é um movimento de origem americana, conhecida como música afro-brasileira no Brasil e música afro-americana nos Estados Unidos. É um termo dado a todo um grupo de gêneros musicais que emergiram ou foram influenciados pela cultura de descendentes africanos. As músicas tribais africanas foram trazidas pelos escravos para os países americanos, onde se mesclaram com outros ritmos europeus, formando novos gêneros musicais. O estilo Black ganhou força na década de 1960 através de nomes como Jackson Five e James Brown.
    No Brasil, o ritmo que também é conhecido como Soul Music influenciou muitos artistas brasileiros. Foi nessa época que Tim Maia voltou dos Estados Unidos e começou a compor no estilo do som que havia escutado por lá.
    Influenciada pelos ideais do movimento Black Power, a Black Music foi ganhando cada vez mais força. No final da década de 70 surgiu o baile funk na cidade do Rio de Janeiro, assim como artistas como Gerson King.


0 comentários:

Leave a Reply

UCAM TV

Atualizações diárias no seu email

Siga-nos também em:

Seguidores